Auto News

BYD apresenta SUV híbrido plug-in off-road com 1.200 km de autonomia

Auto News - Matérias - setembro de 2023

A montadora chinesa BYD que chegou com força esse ano no país segue com sua estratégia agressiva de vários lançamentos de veículos elétricos. Dessa vez ele vai apresentar o Leopard 5, um SUV híbrido plug-in para o segmento premium que foi desenvolvido pela submarca Fang Cheng Bao.

Na China ele apresentado a maios menos em real por (R$ 274.000).

Leopard

A Fang Cheng Bao promete em seguida vir com os modelos Leopard 3 e Leopard 8.

Em termos de visual, o Leopard 5 aposta no estilo quadrado e robusto, mais comum em utilitários com essa proposta e que remete a modelos desde o Ford Bronco até o tradicional Land Rover Defender

Medindo 4,89 metros de comprimento e 2,80 metros de entre-eixos, o SUV se caracteriza pelo para-brisa plano, linha de capô alta, molduras plásticas nos arcos de roda, pneus BFGoodrich 265/55 R18 AT e faróis de bloco grandes. Na traseira, lanternas em forma de D e estepe fixado na tampa do porta-malas.

Leopard 5 Byd

No interior, destaque para uma grande tela central flutuante, quadro de instrumentos LCD, volante esportivo em forma de D, um seletor de câmbio retrátil, porta-copos e duas almofadas de carregamento sem fio e sensor para reconhecimento fácil do lado do motorista.

Também possui sistema de suspensão Disus-P e ângulos de aproximação e saída de 35 e 32 graus, respectivamente. Além disso, de acordo com informações não oficiais, o Leopard 5 terá uma versão offroad com ângulos de aproximação e saída de 39 e 35 graus.

Ledopard 5

O trem de força é baseado no novo sistema DMO da BYD que integra um motor 1.5 litro a gasolina com dois motores elétricos (200 kW+250 kW) e três bloqueios de diferencial com uma potência combinada de 680 cv e torque máximo de 760 Nm.

Na modalidade totalmente elétrica, a bateria proporciona um alcance de até 125 km (CLTC), com a possibilidade de recarga em apenas 16 minutos em cenários ideais. Ao se integrar ao motor a combustão, a autonomia do Leopard 5 expande-se para 1.200 km E aí curtiram ?


Publicidade