Descubra como a drenagem linfática pode ajudar na retenção de líquidos pós carnaval

Matérias - Qualidade de Vida - março de 2023

Carnaval passou e aos poucos a vida volta ao nomrl. Aliás, muitos dizem que o ano começa após a festa pagã.

No entanto, os exageros da festa apresentam consequências, como por exemplo, a retenção de líquidos

Não se alimentar direito, excesso de álcool, dormir mal e beber pouca água são algumas das causas para a retenção de líquidos. 

Na prática, os sintomas mais comuns incluem inchaço nas pernas, tornozelos, pés e mãos, bem como uma sensação de peso e desconforto. 

Corpo

Para reduzir a retenção de líquidos, é importante manter uma dieta saudável e equilibrada, evitar o consumo excessivo de sal e açúcar, beber bastante água, praticar exercícios físicos regularmente e evitar longos períodos de inatividade. 

Além disso, o uso de roupas apertadas deve ser evitado, pois isso pode prejudicar a circulação sanguínea. 

Uma ótima solução para ajudar a diminuir os sintomas e a sensação de inchaço é a drenagem linfática. 

Essa é uma técnica de massagem que tem como objetivo estimular o sistema linfático, responsável por eliminar as toxinas e o excesso de líquidos do corpo. 

A drenagem linfática também é frequentemente usada para reduzir o inchaço causado pela retenção de líquidos e também pode ajudar a melhorar a circulação sanguínea e a reduzir a dor e o desconforto associados ao inchaço.

De acordo com a Dra. Luthiesca de Freitas Souza, fisioterapeuta especializada em drenagem linfática, que atua no Espaço Vogue Corpo e Mente, os resultados já aparecem na primeira sessão. 

Como a drenagem linfática pode desinchar áreas do corpo?

Uma das causas mais comuns para o inchaço no corpo é a retenção de líquidos. Isso significa um acúmulo anormal de líquidos no organismo, causando inchaço em várias áreas, como o abdômen. 

A retenção de líquidos pode ser responsável por um aumento de peso entre 1 e 3 quilos. Por isso, a drenagem linfática é um tratamento recomendado para perder o inchaço em determinadas partes do corpo e também a proporcionar perda de peso mais rápido.

Dra Luthiesca
Dra. Luthiesca de Freitas Souza

No entanto, além de tratar a retenção de líquidos, é preciso entender a causa do problema, individualmente, para tratá-la de modo a não ter mais inchaço corporal.

No Espaço Vogue Corpo e Mente, você tem acesso à drenagem linfática em uma das clínicas mais procuradas do Brasil. Você pode agendar uma sessão pelo WhatsApp 55 21 99592-6683 ou acompanhar o trabalho da clínica pelo Instagram

Clique abaixo

https://linktr.ee/espacovoguecorpoemente


Publicidade