Auto News

Detran ganha posto no Aerotown

Auto News - Matérias - agosto de 2020

A maioria dos postos está fechada e os serviços continuam lentos e atrasados. Mas mesmo assim uma boa novidade para a população. O Detran abriu dia (04/08), uma expansão no shopping Aerotown, na Barra da Tijuca. A unidade se torna, a partir de agora, o maior posto de atendimento à população do estado e reúne em um só local todos os serviços do órgão.

Xec Detran1 1.jpg.pagespeed.ic .zr3 Lbnjfg

Durante a pandemia, haverá um atendimento prévio ao público, feito por três servidores estaduais, pelo endereço digital saaweb.mte.gov.br. Neste primeiro momento, a estimativa é realizar 25 atendimentos presenciais pré-agendados por dia.

No novo posto, com capacidade para atender cerca de duas mil pessoas por dia após o período de pandemia, serão oferecidos os seguintes serviços – habilitação, documentação civil, clínica médica, posto de vistoria, pista de exames de direção e CRLV. Nos próximos dias, alguns destes estarão disponíveis como a solicitação da primeira e segunda via da carteira de identidade, no setor de identificação civil. Serviços do setor de registro de veículos já estão sendo oferecidos, como licenciamento anual, transferência de propriedade, emplacamento e comunicação de venda.

Xec Detran3.jpg.pagespeed.ic .8bmnyu Grz

Na próxima semana, também será possível realizar exames teóricos e práticos para o processo de habilitação. A prioridade será para os candidatos que já estavam agendados antes da paralisação dos serviços.

Ainda este mês, mas sem data definida, será possível solicitar primeira e segunda vias da carteira de identidade. A partir do dia 10, a próxima segunda-feira, também será possível realizar exames teóricos e práticos para o processo de habilitação. A prioridade será dos candidatos que já estavam com atendimentos agendados quando a quarentena decorrente da pandemia do novo coronavírus foi decretada e houve a paralisação dos serviços. O posto do Aerotown também está entregando o documento de habilitação dos motoristas que a solicitaram no posto do shopping Città America que foi desativado .

Quem precisa fazer vistoria é atendido em sistema drive-thru.


Publicidade