Auto News

Honda Accord chega ao mercado

Auto News - Matérias - novembro de 2022

Chegou!!! A 11º geração do Honda Accord acaba de ser apresentada. A linha 2023 do veículo é composta por versões a combustão e híbridas. O design também foi modificado e está mais sóbrio e harmonioso. Ele já foi visto pelas ruas e o modelo em breve chegará como um lançamento mundial, sendo ele o primeiro modelo eletrificado que a Honda lançou aqui no Brasil.

O modelo virá para o mercado com diversas novidades e tecnologias, apresentando um novo padrão de sedan, seu intuito é o de elevar os conceitos de sedan híbrido no mercado, sendo ele um HEV muito potente e econômico, o seu visual também receberá diversas novidades, chegando no mercado com um visual totalmente renovado.

O Honda Accord 2023 apresenta linhas de carroceria mais longas e limpas e uma frente mais impactante, com grade vertical e faróis de LED escurecidos. Ainda nesse quesito, o carro cresceu 7,1 cm em termos de comprimento.

Outro detalhes fica por conta do estilo fastback, com a linha de teto mais inclinada. Na traseira, o conjunto óptico também é em LED. Elas são unidades por uma faixa que invade a tampa do porta-malas e as tornam em uma peça única.

2023 Honda Accord Front View

Resumidamente, as grandes novidades para o Accord 2023 é que seu motor agora está um pouco mais fraco, e ele está um pouco mais comprido, com visual ainda mais moderno, lembrando um pouco o Audi RS E-Tron GT visualmente falando.

 Ele agrega estio esportivo e moderno. O painel recebe acabamento em black piano e os bancos agora contam com a tecnologia de estabilização corporal.

No que diz respeito ao nível de conectividade, o carro conta com um painel de instrumentos digital de 10,2” com funções de exibição exclusivas dependendo do trem de força.

2023 Honda Accord Interior

Os modelos híbridos vêm de fábrica com uma tela sensível ao toque de 12,3” e compatibilidade sem fio para o Apple CarPlay e Android Auto. Já para as versões de entrada, o sedã possui uma tela de 7” com pareamento com a necessidade de cabos. A configuração Touring ainda agrega um head-up display de 6”.

Sob o capô das versões LX e EX está o motor de 4 cilindros turbo de 1.5 litros VTEC. Ele recebeu aprimoramentos para reduzir o nível de emissões de poluentes e rende 195 cv de potência e 26,5 kgfm de torque. O propulsor atua em conjunto com uma transmissão automática tipo CVT e conta com aletas atrás do volante para troca de marchas.

Híbrido, o Honda Accord e:HEV finalmente chega ao mercado nacional com preço bem alto: R$ 299.900. O valor não causa surpresa diante do aumento dos valores dos automóveis novos no país, especialmente importados.

2023 Honda Accord Rear View


Publicidade