Ivan Lins e MPB4 juntos na casa de shows Ribalta ! 

Matérias - março de 2024

Ivan Lins e MPB4 se apresentam, nesta sexta (22), a partir das 22h30, na casa de espetáculos Ribalta, na Barra da Tijuca. 

Em 1974 o grupo vocal MPB4, já com oito anos de carreira e nove LPs lançados, fez participação especial na canção “Deixa eu dizer”, gravada no LP “Modo Livre”, de Ivan Lins. No mesmo ano, o MPB4 gravou “Palhaços e Reis”, parceria de Ivan e Ronaldo Monteiro de Souza que deu título ao LP do grupo naquele ano. Em 1998, o MPB4 gravou, em parceria com o Quarteto em Cy, o CD “Somos Todos Iguais”, com canções de Djavan e Ivan Lins com a participação de ambos. Mas faltava ainda um show com Ivan e MPB4 juntos.  

Ivan

Em sua carreira solo, Ivan teve inúmeros sucessos como cantor e como compositor, entre eles “Madalena” (lançada pela inesquecível Elis Regina), “Abre Alas”, “Somos Todos Iguais Essa Noite”, “Começar de Novo”, “Dinorah, Dinorah”, “Bandeira do Divino”, “Bilhete”, “Desesperar, Jamais”, “ Ai Ai Ai Ai Ai”, “Vitoriosa”, “Vieste”, “Lembra de mim”, “Depende de nós”, “Novo Tempo”, “Meu País” , dentre outras. Com mais de 700 canções autorais, sua obra se renovou através dos anos, trazendo sempre novos valores musicais e ideais agregados, sem nunca perder a sua marca autoral, o seu DNA e sua originalidade. Com seu brilhantismo, Ivan recebeu vários prêmios e foi gravada por grandes nomes da musica do Brasil e do exterior. Sendo até hoje o único artista de língua portuguesa a ganhar o Grammy Latino de Melhor Album do Ano em 2005, principal indicação daquela Academia.

Enquanto isso o MPB4 consolidou-se como um dos principais grupos vocais em atividade. Com 60 anos de carreira e formado desde 2012 por Miltinho e Aquiles, remanescentes da formação original e Dalmo Medeiros e Paulo Malaguti Pauleira, que entraram para o grupo, respectivamente, em 2004 e 2012, o quarteto vocal já dividiu palco ou discos com gente como Chico Buarque, Toquinho, Quarteto em Cy, Roberta Sá, Swingle Singers e tantos outros. Canções como “Roda Viva” (Chico Buarque), “Amigo é pra essas coisas” (Aldir Blanc / Silvio Silva Jr) e “Cicatrizes” (Miltinho / Paulo César Pinheiro) marcaram a trajetória do grupo e gerações de fãs.

Quarenta e três anos depois da gravação de “Deixa eu dizer”, Ivan Lins e MPB4 chegam em 2024 com show inédito que celebra as cinco décadas de amizade. No palco, Ivan e MPB4 tocarão canções que marcaram suas trajetórias. E com tantos anos de carreira, o show sempre é recheado de “causos”, boas risadas e algumas surpresas para o público.

Para mais informações e compra de ingressos é só acessar o site www.uhuu.com .

Show: Ivan Lins e MPB4  na casa de shows Ribalta
Dia:  22.03.2024 (6ª feira)
Hora: Abertura da casa às 20h30 l Banda de abertura: 21:15 l Previsão do show às 22h30
Local: Ribalta Eventos 
Endereço: Avenida das Américas, 9.650 – Barra da Tijuca 
Preço: Ingressos a partir de R$110,00
Faixa etária: 18 anos
Capacidade: 3 mil pessoas
Mais informações: É só acessar o site www.uhuu.com


Publicidade