Auto News

Novidade na garagem

Auto News - Matérias - junho de 2020

Por Guilherme Pereira jornaldorecreio@gmail.com

As montadoras estão paradas e concessionárias fechadas. Mas assim que abrirem, pelos menos as da Volkswagen vão ter um motivo a mais para você ir lá bisbilhotar. Semana passada , a marca alemã revelou detalhes do seu próximo lançamento que vai mexer com o mercado das SUVs. Vem aí, o Nivus. Apesar de não revelar os valores , ela adiantou o que vem dentro.

Nivus 4

São faróis e lanternas de LED, luzes diurnas de LED, detector de fadiga, chave presencial com partida do motor por botão, controle de estabilidade e câmera de ré. Tem piloto automático adaptativo, que mantém a distância e a velocidade do veículo à frente definidas pelo motorista, sistema de frenagem automática de emergência e uma tela personalizável de 10 polegadas, com alta definição e sem botões físicos. O sistema é complementar ao quadro de instrumentos digital Active Info Display, também com tela de 10 polegadas. Dá até para acessar alguns aplicativos instalados de fábrica, como Deezer, Waze e iFood.

Nivus Play

Com lançamento mundial previsto para iniciar no Brasil, todos os ajustes de direção e suspensão são próprios para o Nivus, assim como o eixo traseiro, a suspensão é elevada em 1 centímetro. As rodas são de liga leve de 17 polegadas. O sistema também é capaz de reproduzir vídeos em alta definição, com a garantia de que motorista, carona e passageiros do banco traseiro poderão assistir às imagens com a mesma nitidez. A marca diz seguir as normas de trânsito e, por isso, a reprodução só será possível com o veículo parado.

Agora, você que costuma deixar seu lindo carrinho na mão de estacionamentos onde você não pode colocar na vaga, o Nivus trará o modo “valet”, que bloqueia o acesso a informações pessoais do motorista e ao rádio. O desbloqueio é feito por uma senha previamente definida.

Nivus Interior

O modelo é derivado do Polo. Dele deve vir a distância entre-eixos de 2,55 metros, 10 centímetros menor do que a variante da MQB usada pelo T-Cross. Isso vai permitir que o novo aventureiro fique na faixa dos R$ 80 mil, o preço que a VW diz ser “democrático”. Talvez o valor inicial fique abaixo disso. Vamos aguardar.

.SERVIÇO

 Estrada Benvindo de Novaes, 2021  (21) 2430-4000

Av. das Américas, 2091 – Barra da Tijuca, 21) 2483-9600


Publicidade