Novo CR-v, agora híbrido

Matérias - fevereiro de 2024

A Honda está cumprindo uma promessa feita no salão do automóvel de 2018, quando confirmou três modelos híbridos em seu catálogo no prazo de cinco anos, ou seja, até 2023. O Honda CRV- sofreu um pequeno atraso devido à burocracia, à pandemia e a problemas de produção.  Ele ocupa o terceiro lugar na lista, empatado com o Civic e o Accord, que são elétricos há duas gerações.

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Esta é a sexta geração do CR-V, toda vendida no Brasil. É 75 mm mais longo (4.706 mm) e tem uma distância entre eixos 40 mm mais longa, ou 2.700 mm. A largura aumentou 11 mm (1.866 mm) e a altura aumentou alguns milímetros, situando-se atualmente em 1.691 mm. A Honda diz que melhorou a experiência de entrada e saída dos ocupantes, mas a primeira prioridade foi melhorar o espaço e a acomodação dentro do veículo. 

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Para esta geração, o CR-V chega ao Brasil equipado com o sistema híbrido e:HEV da Honda. É um sistema que conhecemos no Civic e no Accord, mas existem algumas diferenças no SUV, principalmente pelo tamanho e peso extra. O motor 2.0 aspirado utiliza tecnologia de injeção direta de gasolina com potência de 147 cv (6.100 rpm) e torque de 19,4 kgf/min (4.500 rpm).Continua funcionando como gerador de energia e às vezes como propulsor. a unidade elétrica conta com dois motores elétricos de 184 cv e 34,2 kgfm, sendo um motor de propulsão e outro gerador.

O Honda CR-V Advanced Hybrid se diferencia do sedã por usar tração integral automática e fazer algumas alterações no sistema híbrido, principalmente pelo peso e fórmula, mas basicamente nos traz o que já é conhecido no Civic e Accord tem preço de 352.900 reais, o que o posiciona como o híbrido Honda mais caro do catálogo – no geral, logo abaixo do esportivo de edição limitada Civic Type R.

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O Honda CR-V ostenta a nova identidade de design da Honda. Na frente, os faróis finos full-LED apresentam uma impressionante grade em preto brilhante com sistemas ativos que reduzem o arrasto aerodinâmico e um vinco que vai das laterais até a traseira. As rodas de 19 polegadas vêm na cor preta com acabamento diamantado, enquanto a traseira traz luzes que invadem os pilares D e formam um formato de L com a tampa – sim, lembra o Volvo XC60. Os escapamentos vêm em dois acabamentos, mas na versão híbrida apenas um lado recebe dicas reais.

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Dados técnicos

Potência combinada: 207 cv (152 kW)

Motor 2.0 a gasolina

Potência 147 cv a 6.100 rpm

Torque 190 Nm a 4.500 rpm

Transmissão: e-CVT

Motor elétrico de tração

Potência: 135 kW (184 cv)

Torque: 335 Nm

Bateria: 1,05 kWh (não plugável)

Tração: AWD (4×4)

Pneus: 235/55 R19 

Comprimento: 4,706 n

Largura: 1,866 m

Altura: 1,691 m

Entre-eixos: 2,700 m

Altura mínima do solo: 208 mm

Peso: 1.819 kg

Carga máxima: 531 kg

Porta-malas: 581 litros

Tanque: 53 litros

Km/l cidade: 14,2

Km/l estrada: 11,6

Nota no Inmetro: B (A na categoria)

Emissão de CO2: 115 g/km (cid) e 134 g/km (est)

0 a 100 km/h: n/d

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Endereço: Av. das Américas, 14001 – Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro – RJ, 22790-701

Telefone(21) 2323-9000


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