Tratamento dentário na Veiga de Almeida

Matérias - abril de 2024

A saúde começa pela boca. A nem todo mundo pode pagar um tratamento dentário.

Nova Clinica De Odontologia Da Uva 2


A fim de oferecer um serviço de qualidade para a população e, ao mesmo tempo, capacitar seus alunos para o mercado de trabalho, a Universidade Veiga de Almeida (UVA) inaugurou em março sua nova clínica de Odontologia no campus Barra.

Estudantes a partir do 5º período do curso de Odontologia, sob a supervisão dos professores, estão realizando atendimentos a preços acessíveis nas instalações da universidade.

Estão sendo oferecidos, inicialmente, procedimentos como tratamento de gengiva, restauração, extração e canal, além de prótese (fixa e removível), clareamento e radiografia periapical completa. Os atendimentos serão feitos durante o período letivo. Em abril e maio, serão inauguradas as clínicas de estomatologia e de odontologia pediátrica, respectivamente.

Nova Clinica De Odontologia Da Uva 1

“Ter contato com pacientes da triagem ao tratamento e utilizar equipamentos de primeira linha possibilita uma experiência completa para os alunos e faz com que eles se preparem melhor para a vida profissional”, ressalta Cláudia Callegaro de Menezes, coordenadora da clínica e do laboratório de Odontologia do campus Barra da UVA.

O público-alvo são moradores de bairros da região, mas não há restrição ao atendimento de pessoas vindas de outras localidades. Todos os pacientes passarão por uma etapa de avaliação e triagem antes de serem encaminhados ao atendimento clínico.

Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, mediante agendamento prévio, a depender das especialidades oferecidas regularmente em cada dia da semana. Para mais informações e agendamentos, entre em contato com a UVA pelo WhatsApp (21) 99571-4805.


Publicidade