Auto News

Volks entra na briga dos elétricos

Auto News - Matérias - agosto de 2023

O mercado dos carros elétricos não para de apresentar novidades. E a gigante Volkswagen estava caladinha até o momento. E agora, ela começa a apresentar suas ‘armas” e entrar de vez nessa briga de gigantes. A montadora alemã apresentou em sua rede social o ID 4 e será o primeiro carro elétrico da montadora no Brasil. Porém, ao que tudo indica, o SUV não estará nas concessionárias em um primeiro momento. A fabricante anunciou em suas redes sociais que vai oferecê-lo por meio de seu programa de carros por assinatura chamado Sign&Drive.

Id4

Questionada se o ID.4 também será disponibilizado para vendas gerais, além do programa de assinatura, a VW diz que “não tem mais informações no momento”.

Para a Revista Auto Esporte o SUV é um “primo mais barato” do Audio Q 4 e-tronjá que usam a a mesma plataforma e toda mecÂnicaalguns equipamentos e conjunto mecânico. Ele é movido por um motor de 204 cv e 31,6 kgfm instalado no eixo traseiro. A velocidade máxima é limitada em 160 km/h e o modelo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos.

Id4.png2

Mas o grande chamariz do ID.4 está no pacote de equipamentos. Isso porque ele será o Volkswagen mais tecnológico e seguro já vendido no Brasil. O SUV conta com controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática, detecção de pedestres e ciclistas, reconhecimento de placas de trânsito, assistente de estacionamento, assistente de manutenção de faixa, piloto automático, ar-condicionado de três zonas, e head-up display com realidade aumentada.

Id4.png3

Publicidade