O carro do 007 e parte da história automobilística, domingo, no Américas

O que rola por aí? - novembro de 2016

Eles já fizeram sucesso no passado. Uns potentes, outros deixaram as mulheres de queixo caído , mas não perderam seu charme. E cresce cada vez mais a atenção para o setor. No próximo domingo, eles voltam a aparecer na região , novamente, no piso descoberto G3 , do Américas Shopping se São Pedro deixar. Enquanto nas ruas a gente facilmente encontra CAMAROS, Audis, Porsches, das 9 H da manhã às 13 H, você poderá encontrar um Escort XR3 conversível, uma Kombi militar, ou até mesmo um Maverick V8 que não deixa nada a desejar aos muscles cars de hoje, e melhor, parecem ter saído da loja de tão conservados, melhor, cuidados como se fossem da família.

Vai ser mais uma edição do Encontro Interclubes de Autos e Motos Antigos, no Estacionamento Descoberto (G3). “Nesta edição, os visitantes poderão apreciar dois modelos da fábrica que criou o maior esportivo nacional, e que também fabricou a maior quantidade de veículos esportivos do Brasil, a PUMA Veículos e Motores”, conta Marcos Canedo, presidente do AVP e um dos organizadores do encontro, além de proprietário de um MP Lafer que chegou a ter linha produção no Brasil e chegou aos incríveis 6 mil unidades. Para quem não ligou o nome a pessoa é uma réplica do carrinho inglês MG TD 1952, construído na Inglaterra  e que fez sucesso estrondoso na época, pois foi utilizado em filmes do cinema de Hollywood e foi a grande coqueluche dos anos 50 e 60, principalmente entre artistas norte-americanos. E aqui foi coadjuvante do filme ‘007 e o Foguete da Morte’,  filmado no Rio de Janeiro, com Roger Moore fazendo pose de galã das 9.

bonmp

car1

O presidente Marcos contou que sua esposa é quem o leva para os encontros dependendo do tempo:

 

“Ele é o meu mais novo xodó. Adquiri há cerca de 1 ano numa troca por uma Caravan. O carro era de Campos’, comentou.

Serão expostos automóveis das décadas 70 e 80, sendo um dos modelos Puma original e o outro customizado. “Quem vier poderá voltar no tempo com estes grandes clássicos”, conta Canedo.

car2carcar5car3car4car6

 

O AVP surgiu num encontro casual de um pequeno colecionador paulista de Carros Antigos, Sylvio Seno, e os cariocas Marcos Canedo e Luís Martins. Após algumas reuniões em um posto de abastecimento local, a união entre um número cada dia maior de amigos apaixonados por carros antigos deu origem a um grande evento automotivo. Nascia então o AVP, que em seu primeiro encontro anual reuniu mais de 350 veículos.

 

car11car12car7car9car10car8car14car20car16car17car13car15car23car22


Publicidade