Coluna do Bem – Janeiro de 2013

Coluna do Bem - janeiro de 2013

Olá pessoal!

Com a chegada do verão, além do calor que se instala na cidade carioca, temos alguns desdobramentos da estação. O mais temido é sem dúvida a DENGUE.

Nos dias de hoje, todos sabem o que se deve fazer para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, mas não são todos que abraçam a causa. Por isso nada melhor do que cada um se prevenir de uma forma simples, barata e muito apetitosa.

O inhame é um alimento tão consumido no nordeste brasileiro que chega ser usado como substituto do pão.

É um dos alimentos medicinais     mais fantásticos que se conhece: faz todas as impurezas do sangue saírem através da pele, dos rins e dos intestinos.

Os médicos orientais recomendam comer inhame para fortificar os gânglios linfáticos, que são os postos avançados de defesa do sistema imunológico. Não por coincidência, a forma do inhame é muito semelhante à dos nossos gânglios.

A presença dos nutrientes do inhame na corrente sanguínea (carboidratos e principalmente as vitaminas do complexo B) permite uma reação instantânea à invasão do mosquito, neutralizando o agente causador das doenças dengue e até mesmo a malária, antes que ele se espalhe pelo corpo.

Receitinha diferente
Pastinha de inhame c/ orégano

Ingredientes:
200g de inhame cozido
1 colher de sobremesa de orégano
1 pitada se sal
1 colher de sopa de azeite

Modo de preparo:
Cozinhe o inhame com sal, ainda quente, amasse com um garfo até formar uma massa homogênea, acrescente o orégano e o azeite. Sirva com torradas integrais ou biscoitos aperitivos.


Publicidade