Degustando a Vida

O que beber nas festas?

Degustando a Vida - novembro de 2015

Chegou o fim do ano e você que não se liga muito em espumantes ficou naquela dúvida. País em crise, chuto o balde e compro ‘aquela’ garrafa e impressiono a patroa ou pensa com carinho no seu tão combalido bolso que esse ano se viu pagando 76% a mais na conta da energia e outros serviços? Elaboramos uma pequena lista do que seriam as melhores opções, tanto para o bolso, quanto para fazer bonito.
Um custo-benefício excelente é o Blanc de Blancs Comte d’Ormont espumante assinado por Guy Saget, um dos grandes nomes do Loire. Bastante aromático e fresco, com ótima acidez e muito agradável. Pode ir até a terra dos hermanos e provar o argentino Santa Julia Brut e o legal dele é que é fácil de beber (por conta das uvas). Fresco, pode acompanhar algumas entradinhas como aqueles petiscos e aguenta até uns nachos. Para prestigiar nossas terras o Miolo Cuvée Tradition Brut é de excelente qualidade, com aromas de pão tostado, que lembram os espumantes mais complexos. Quer tirar onda com aquele amigo metido a saber de tudo? Dá para ele provar e espera ver o resultado.
Mudando de categoria e de bolso , tem o Chandon Excellence tem garrafa boe o líquido acompanha o alto nível. O bom é que a Chandon é mundialmente conhecida, então é alegria garantida. Agora se tiver podendo mesmo, o Champagne Pommery Royal Brut Champagne francês brut que tem uma mistura harmoniosa de vinhos Chardonnay (aproximadamente 1/3), Pinot Noir e Meunier, o Brut Royal reúne quase 40 champanhas diferentes e 3 anos de envelhecimento na adega. Refrescante e ativo, vivaz é complacente e prolonga-se no paladar, anunciando um equilíbrio frutuoso. Para viver uma fantasia a dois e brincar um pouco procure o Champagne Bollinger Special Cuvée é a verdadeira lenda no mundo do vinho, sendo um dos maiores nomes de Champagne. Leva uma das raras três estrelas

130 414-82008469-1047675_M degustandosite

da região. E melhor, é o champanhe do James Bond, que tal? Chegaram a fazer uma edição comemorativa e a caixa era bem inusitada: uma bala de 765mm
Agora se tá podendo mesmo é só chegar com um Champagne Krug Grande Cuvée. É um dos mais famosos e melhores champagnes e custam em geral mais de R$ 800.
Mas se não quiser errar e tá com graninha para as festas

e para os espumantes o clássico não poderia faltar a garrafa amarela é reconhecida a quilômetros de distância e queridinha das mulheres é a Champagne Veuve Clicquot Brut. Você pode achar no Empório Santa Therezinha, na Mondovinoweb, da Nelson Tarquino ou nos sites wine.com.br, Ravin e Mistral.
jornaldorecreio@gmail.com
Tim, tim!!!!!!!!!!!
sob assunto.
DEGUSTANDO A VIDA


Publicidade