Eu Amo Meu Pet – Maio de 2013

Eu Amo Meu Pet - maio de 2013

Este mês seremos solidários ao leitor Fábio que perdeu seu grande amigo Feijão, como consta na foto ao lado. Sua amiga Simone Villas Boas postou no facebook este cartaz que informa o sofrimento de Fábio e de seus dois filhos que não se conformam com a  ausência do amigo peludo. Segundo relatos, Feijão sumiu no feriado de São Jorge quando brincava no Parcão do Recreio que fica na Praça Augusto Rushi, no Recreio.

No mesmo informativo, consta que  o animal foi visto perambulando pela Gláucio Gil e meio desnorteado. Quem avistar pode se aproximar e pegar o animal que é manso e liguem para 2425 8542 , Fábio, seu dono. Vamos tentar achar o Feijão?

E você , ama seu animal??Mande sugestões de pauta ou fotos do seu melhor amigo aqui para jornaldorecreio@gmail.com no assunto EU AMO MEU PET

O caso de Feijão nos chama atenção para outro problema enfrentado pelos animais, o abandono e que é crime largá-los em vias públicas ou residências fechadas ou inabitadas como consta na  Lei nº 4731. No site da Prefeitura informa que queixas freqüentes tem sido recebidas através da Ouvidoria da SEPDA (Secretaria Especial de Promoção e Defesa do Animais) referentes ao abandono de cães e gatos em praças e vias públicas. Isso resulta em grande sofrimento para estes animais que ficam privados de cuidados, de alimentação, de saúde e carinho. Além disso, sua presença nas ruas expõem a população a riscos de zoonoses e acidentes, tendendo a ser repudiados ou mal tratados por parte da população. A população deve estar ciente de que o abandono de animais é considerado um crime de crueldade contra eles, previsto por lei.  A pena é de R$ 2 mil. Não é o caso de Feijão que se perdeu e recebia muito carinho dessa família,  mas temos visto muitos cães e gatos na ruas do Recreio ultimamente.


Publicidade