Cansado de esperar, morador pinta quebra molas na estrada do Rio Morto

De Olho no Recreio - Matérias - outubro de 2019

Uma cidade que sente a falta de um zelador presente e atuante tem mexido com a população. E aqueles que cansam de esperar e decidem arregaçar as mangas, saem da inércia e procuram realizar ações de apoio ao cidadão.

André Luiz Pereira Nunes, 43 anos, saiu da Tijuca e está em Vargem Grande há 5 anos. André já perdeu a conta de quantas vezes acionou o portal da Prefeitura pelo 1746 solicitando limpeza da principal via do bairro , vereador Alceu de Carvalho ou Estrada do Rio Morto como é mais conhecida . Além disso, André pedia para a Prefeitura pintar o gigante quebra -molas bem na curva quase chegando na reta final que dá na Estrada dos Bandeirantes. Por falta de sinalização vários carros saltavam transformando o ‘calombo” numa rampa de saltos ornamentais. A falta de visibilidade fez com que um motociclista se acidentasse recentemente e que André prestou socorro:

Whatsapp Image 2019 10 11 At 18.42.08

__ Eu venho chamando a atenção várias vezes até que um rapaz caiu de moto aqui e o socorri. acabei ficando amigo dele, lembra o jornalista.

André lembra que nunca houve necessidade de ter um quebra -molas ali e acrescenta que foi um antigo morador que pretendia abrir uma pizzaria e decidiu instalar ali para forçar a parada dos motoristas. O negócio não avançou , a casa ficou abandonada e o quebra-molas gigante ficou ali, e pior, sem pintura.

Whatsapp Image 2019 10 11 At 18.41.32

A indignação foi tão grande que André pegou um carrinho , um rolo e uma lata de tinta e ele mesmo pintou. Se ainda existisse o Banco Bamerindus , o slogan cairia bem. André é GENTE QUE FAZ.


Publicidade