O Mini Cooper Invade o Rio de Janeiro

Matérias - dezembro de 2010

E AÍ GALERA DO RECREIO!!!

Estamos mais uma vez trazendo em primeira mão as novidades do mercado automotivo abordando este mês todas os diferenciais dos modelos da marca MINI , recém chegada ao Rio de Janeiro.

O MINI Cooper não só chama a atenção nas ruas, mas assegura a verdadeira continuidade de um conceito inovador que surgiu há 50 anos. Em todos os detalhes o design e acabamento foram pensados ao extremo. Vamos apresentar nesta matéria, alguns dos diferenciais mais importantes entre os modelos.

O MINI Cooper S mostra a verdadeira dirigibilidade e diversão de um conceito esportivo urbano, com seus 175hp garantem a verdadeira emoção e sensação de pilotar um kart. Inconfundivelmente esportivo – grade do radiador em colméia, saída do escapamento duplo cromado, entrada de ar no capô e fechamento do porta-malas na cor da carroceria e muito mais.

Quando falamos do MINI Cooper S Cabrio, notavelmente diferente de todos pela sensação de liberdade de um exclusivíssimo. Ter um MINI Cooper S Cabrio é sentir a verdadeira sensação de pilotar um kart escutando o vento e curtindo a paisagem. Um veículo é inconfundível. Um verdadeiro esportivo versátil, onde as pessoas verdadeiramente se tornam exclusivas e únicas volta a crescer com a estreia da Countryman.

O novo membro é uma perua com certo jeito de utilitário esporte e cinco portas convencionais, em vez das curiosas soluções da Clubman com portas laterais e duas portas na traseira. Outra novidade é a opção de banco traseiro com três lugares, pela primeira vez na linha contudo, o interior de série teve apenas dois atrás, que é repartido em 60/40 e pode ser ajustado para frente e para trás. Também inédito na marca,é o sistema de tração integral que usa repartição de torque de 50% por eixo em condições normais, mas pode enviar 100% às rodas dianteiras ou às traseiras se necessário. A capacidade de bagagem aumentou, mas ainda é modesta: 350 litros. Este modelo com eixos longos pode ser equipada com cinco motores, sendo três a gasolina e dois a diesel, com potências entre 90 e 184 cv. O mais potente é o de 1,6 litro com turbo e injeção direta, agora dotado de variação de tempo de válvulas. Há escolha entre caixa manual e automática, ambas de seis marchas, e são usados recursos para reduzir consumo e emissões, como parada/partida automática do motor e freios regenerativos que obtêm energia para recarga da bateria, o que alivia o trabalho do alternador. São opcionais faróis de xenônio auto direcionais, teto envidraçado, rodas de até 19 polegadas e suspensão esportiva com altura de rodagem 10 mm menor, que fazem ainda mais a exclusividade deste modelo.

A primeira geração do compacto vendeu 5,3 milhão de exemplares entre 1959 e 2000. Este sucesso deve-se também à BMW, dona da marca MINI, e que representa os pequenos em cerca de 80 países, entre eles o Brasil.

Galera, vale à pena fazer uma visita a concessionária, pelo menos para conhecer de perto estes incríveis notáveis, afinal são nossos vizinhos!
Até aproxima com mais novidades deste mercado que não para de surpreender a cada dia. Envie sugestões, dúvidas que estaremos prontos em atendê-los.

leandro@leotomovel.com.br


Publicidade