Sexta que vem tem Drake

Matérias - O que rola por aí? - setembro de 2019

Sexta que vem , dia 27 o maior evento da América latina estará reunindo milhares de pessoas num dia mágico de entretenimento e muita música.

No palco mundo, a canadense Drake estará fechando a noite do festival.

O rapper é cantor, produtor musical, compositor, ator, empresário e também é nominado como o músico mais popular do mundo desde de 2016. Drake já ganhou um Grammy, três Juno Awards e seis BET Awards. Nos EUA, ele obteve o feito histórico de colocar sete músicas simultaneamente entre as dez mais ouvida do país. Além disso, ele já empilha 31 músicas no Top 10 americano, contra nada menos 30 canções da eterna lenda Michael Jackson. Na Billboard  colocou 12 músicas no número 1 das “Hot Rap Songs” e 14 nas “Hot R&B/Hip-Hop Songs”. Ele é, ao lado de 50 Cent, o único artista a ter ficado simultaneamente nos três primeiros lugares dessa parada.

Aubrey Drake Graham, mais conhecido como Drake, nasceu no dia 24 de outubro de 1986. foi criado em Toronto no Canadá. Vindo de uma família humilde e filho único de  Sandi Graham, uma professora, e Dennis Graham, um baterista, que trabalhou com Jerry Lee Lewis. Seu pai é afro-americano, nascido em Memphis, Tennessee, e a mãe de Drake é canadense, descendente de ingleses.

Sua mãe sempre acreditou que Drake tinha talento, então sempre o incentivou em tudo que podia. Assim como Sandi, seu pai também o encorajava. Dennis Graham costumava se apresentar pela cidade com sua banda, e quando Aubrey estava com ele, costumava ir junto e eventualmente ele subia no palco e integrava em suas apresentações cantando algumas músicas, isso apenas com 7 anos de idade.

Carreira

Com 15 anos Drake começou sua carreira como ator. Seu primeiro grande papel foi na série de TV canadense “Degrassi: The Next Generation”, onde, entre 2001 e 2005 fez o papel de Jimmy Brooks no drama teen.  A série contava a vida de adolescentes que estudam na escola de Degrassi em Toronto e enfrentam problemas quotidianos da adolescência como pressão, imagem própria, identidade sexual, drogas e violência na escola. Ele participou nada menos do que 138 episódios.

Em 17 de novembro de 2010, foi anunciado o segundo álbum de estúdio do musico, “Take Care”.   O álbum segue o sucesso de “Thank Me Later” e  também ficou no primeiro lugar das paradas dos Estados Unidos e do Canadá e os singles “Take Care” (a primeira parceria com Rihanna) e “The Motto” ficaram entre dez mais.

Nesse álbum, Drake revelou muitas habilidades e estreou sua parceria criativa com produtor e engenheiro Noah “40” Shebib, que primeiro apresenta o seu som distinto em mixtape So Far Gone. Noah trabalhou grande parte da produção do álbum que se tornou mais coeso do que “Thank me Later”, muitos consideram até hoje esse o melhor álbum do artista. O EP também estreou na Billboard 200 com vendas superiores a 631 mil sendo a terceira maior lançamento de 2011


Publicidade